Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ÓCULOS SEM LENTE? CUIDADO! É UMA “ARMAÇÃO”!


Por Alberto Couto Filho

Amáveis leitores,

Sou o autor do texto “AS SEMENTES DO MAL”, publicado no excelente blog Point Rhema  aos exatos 19/04/2010 e  republicado em vários outros blogs, no decorrer daquele mês.  Vejam por lá o que disse sobre a falaciosa teologia da prosperidade e sobre um pastor no qual acreditava até que ele resolveu locupletar-se, adotando técnicas de conhecidos rufiões que, até hoje, vivem  às expensas da  fé de crentes incautos a quem, com descaramento impar, simulam proteção divina e prometem ganhos financeiros irreais.

Em 01.10.2010, como podem rever com o título “MACACO OLHA O TEU RABO”, postei em meu blog uma mensagem de repudio às tresloucadas opiniões daquele mesmo pastor sobre a candidatura da nossa irmã Marina Silva à Presidência da República.
Hoje, estou publicando este texto em solidariedade aos pastores, alvos de vilipêndio e injúrias por parte daquele que hoje, corroborando a Palavra em Ec 5:10, está agindo, escancaradamente, como o Murdolck nos EEUU - um safardana deturpador da Verdade, ávido por dinheiro e mais renda, que envergonha o Evangelho de Cristo.Eu começo com a badalada entrevista  desse “armador”,   publicada em vários blogs.

 

Entrevistador, provavelmente idiota, perguntando:

 

O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade, pregada por Morris Cerrullo e Mike Murdock, vigaristas, embusteiros, charlatões, escroques internacionais, exploradores da credulidade de cristãos. Eu pergunto:

 

1) Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade é uma tremenda “armação”, com o propósito de uma rápida locupletação (jur. Locupletamento), uma despudorada heresia, sem nenhuma base bíblica?

 

2) Por que o senhor que, há alguns anos atrás pregava Jesus, vive e serve ardorosamente ao deus Mamon?

 

3)  É verdade que a Central Gospel vai produzir uma nova versão daquela sua antiga fita de vídeo com o título :“AS PRI NCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO PASTOR”, somente com a participação de pastores da Vitória em Cristo e daqueles franqueados que estão negociando a sua franquia, a VC?

 

4) Muita gente o vê como um “cover” do JIM BAKKER, aquele tele-evangelista da prosperidade que esteve preso por cinco anos por ter metido a mão no bolso dos crentes e que depois, arrependido, condenou o próprio falso evangelho que criou e escreveu o livro ‘I WAS WRONG’ – Eu estava errado. Esta verossimilhança não o preocupa?

 

Silas Malafaia, popular membro da facção 3M (Malafaia,Morris,Murdock) o novo “Bozó” da Globo, futuro patrocinador do “Esquenta” da Regina Casé e do BBB, vociferando:

(Reproduzido) 

Primeiro: quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta;

Segundo: Desculpe, mais uma vez, mas naquela época, meu querido, eu usava bigode e era um idiota “de carteirinha” por acreditar que só a Graça de Deus me bastava. Dinheiro para que? Repetia, ingenuamente, em minhas pregações;

Terceiro: É provável, pois quero provar aos idiotas de plantão: “blogueiros medíocres, bandidos, pastores fracassados, desocupados, insolentes, falsos crentes, caluniadores, invejosos", e filhos do diabo”, que o amor ao dinheiro não é, absolutamente, a raiz de todos os males. Eles são todos uns trouxas! Como você pensa que comprei o terreno no Guerenguê, meus imóveis, o meu avião e outros bens pessoais? Foi com aleluias e glórias a Deus, por acaso? Tô nem ai para o evangelho do Levi (Mt 5:22). Neste século, ninguém prende ninguém por ofensas morais. O vale de Hinon não existe mais, já era bicho! Tem fiança pra tudo. Mostre-me um Zaqueu contemporâneo. Aquele coletor de impostos que ‘deu uma’ de otário e seguiu o Cristo, deixando a “boca” da cobrança para outros, deve ter morrido com a barriga na miséria.

Quarto: Preocupar-me com o que? Desperta tu que dormes, meu caro! Estamos no Brasil, querido. Tu achas que vou criar um novo Heritage? Tu achas que vou “dar mole” com a VC, como ele deu com a PTL? Agora nós somos a “VC – INSPIRATION”, conforme orientação dos parceirinhos mui amados, lá do Tio Sam, o Murdock e o Morris. Veja que ao invés de PTL CLUB, o Murdock sugeriu o “clube de 1 milhão de almas” E tem mais: Tá todo o mundo sabendo que estou “in love” com a Globo. Quero ver quem tem “bala na agulha” pra mandar me prender kkkkk

Foi quando eu li a mensagem abaixo, postada no blog do pastor Newton Carpintero. Pedi a sua autorização para publicá-la e ele, gentilmente, respondeu-me: Como dizer não se quero dizer sim?Amo esse cara!
Qual a relação do Navio Costa Concordia com os astros pastores da atualidade?

Vamos verificar?
Significado de Naufrágio... (de um navio): s.m. Destruição ou a perda de um navio. Os naufrágios têm diversas causas. Um navio pode ser destruído pelo fogo, pode afundar, ou pode colidir com outra embarcação. As causas de alguns naufrágios permanecem desconhecidas.

Significado de Naufrágio... (de um astro pastor) s.m. Destruição ou a perda da unção e da autoridade de Deus. Os naufrágios têm diversas causas. Um astro pastor pode ser destruído pelo falso fogo de um espírito, totalmente diferente do Espírito Santo de Deus. Naufrágio nas próprias heresias e decepção causada a muitos pelos falsos ensinos recheados da tal unção da prosperidade e colidir assim, com a Palavra de Deus. As causas de alguns naufrágios permanecem desconhecidas e serão reveladas no futuro

Escrevi àquele nobre pastor e enviei este comentário.

Menorzão,

Gostei tanto desta sua mensagem que me estendi em meu comentário. Estou te mandando, por esta via, para sentires meu desconforto diante de tanta sujeira em nome de um deus “de araque”, conhecido de nós como MAMON.

Já tem navios de grande calado indo a pique, não só no exterior, mas também no Brasil.


IGREJA DE CRISTAL - uma das maiores igrejas do mundo, situada em Garden Glove, no estado da California, mergulhada em uma dívida superior a U$ 43.000.000 (quarenta e três milhões de dólares).
IGREJA RENASCER EM CRISTO - O declínio da igreja da bispa Sônia (Revista ISTO É - N° Edição:  2183 - 09.Set.11 A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato.

Faça o que lhe aprouver: Aprove e publique o comentário; torne-o mensagem, como sequencia deste seu interessantíssimo post/alerta ou, simplesmente, guarde-o como lembrança deste seu amigo virtual que tem por você um inestimável respeito.
Não é maravilhoso sabermos que ELE nos amou primeiro?
Como sabes, aprecio “de montão” as figuras de retórica, assim como sou viciado em metoplasmos, por isso você é o “menorzão” abençoamado.
Permita-me, data vênia, criar uma versão metabólica da sua inteligente mensagem. A retórica, com certeza, não irá modificar o sentido daquilo que o nobre pastor quis nos fazer passar. Deixemos o entendimento por conta da semântica.

QUAL A RELAÇÃO ENTRE UM NAVIO E AS IGREJAS DOS PASTORES TELE-EVANGELISTAS DA ATUALIDADE?

A relação está na “ARMAÇÃO”.  Os construtores de navios, assim como os construtores daquelas igrejas são chamados “armadores”. Armação, nos dicionários, é o ato ou efeito de armar, no sentido de preparar, dispor, ornar, construir, equipar. Tem como sinônimos: montagem, embuste, arriosca, guarnição boiz, treta, mutreta, esparrela, marmelada, empulhação, cilada, galhadura, tapeação, velhacaria, ludibrio, patacoada.
O armador, em se tratando de um navio que pode ser de sua propriedade ou não, é sempre uma empresa que oferece a embarcação, com o aparato marítimo para o transporte de carga. Este armador, para explorar o navio, o equipa com o que for necessário para a exploração do comércio marítimo. Para transportar a carga o armador cobra um frete correspondente. Em se tratando, ainda, de navios, este armador assume a responsabilidade de cuidar da carga a partir do seu embarque até a entrega no destino indicado pelo embarcador;

Já o “armador”, em se tratando daquelas igrejas, que pode ser, ou não, seu pastor-presidente, um profeta importado, bispo, patriarca, paipóstolo, apóstolo embaixador ou qualquer outro título, é também um empresário (franchising) que oferece o seu navio, digo igreja, ornado com um consabido aparato herético, para levar a carga (problemas sócio-emocionais e econômico-financeiros) de irmãos ingênuos, acometidos de cegueira espiritual. Este “armador”, um cínico treteiro, vale-se da catarse, um tratamento para a psiconeurose que consiste em estimular seus futuros embarcadores a contar tudo (lembrar-se de) o que lhes ocorre sobre suas dificuldades emocionais, financeiras, de saúde, etc. Depois disso, esse velhaco, astuto  “armador“, vale-se da técnica da sugestionabilidade, para levar tais problemas a um destino único: O REINO DE MAMON. Orientado por “profetas armadores estrangeiros”, para tanto, ele cobra como frete, “ofertas voluntárias” que variam de acordo com os problemas apresentados, compatíveis com sua ganância, seus gostos e necessidades pessoais. Nesta insidiosa “armação”, praticamente ilimitada, o “armador” não assume quaisquer responsabilidades quanto à entrega, sob a desavergonhada alegação de que o embarcador não possui a fé correspondente para que ela seja efetuada.
A coluna vertebral de um navio seguro é a sua quilha, o que não existe em embarcações cujos “armadores” têm, na falaciosa teologia da prosperidade, como já estamos vendo, a sua frágil sustentação.
Menorzão, você conhece este artigo do Código Penal?
"obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". É o popularíssimo 171.
Nós já temos: A indução ao erro; o ardil e o artificio. Isto já bastaria para classificar esta tal vitória financeira como um conto-do-vigário, o ilícito penal, mas, infelizmente, temos também na lei dos homens, a favor desses “armadores”: a questionável torpeza bilateral ou simultânea. Um advogado de uma irmã lesada em sua boa fé afiançou-me que, por causa disso é que se perdem na Justiça, um sem número de ações de restituição dos bens oferecidos às igrejas daqueles “armadores”, como dízimos e ofertas.
Como reza a doutrina: Quando a própria vítima do golpe é movida por propósitos tanto morais como ilícitos o autor do ilícito, o “armador” não sofrerá qualquer sanção. É o caso do tal “clube de um milhão de almas”. A vítima, à busca da compensação, facilita os mentores do golpe. Ela dá R$1.000,00, apenas intentando receber os R$ 10,000,00 prometidos por aqueles espertalhões.
Vez por outra um milagre. Vejam:

“Igreja devolve doações de fiel que ficou na miséria”
A Igreja Universal do Reino de Deus está obrigada a devolver R$ 10 mil para a costureira Maria Pinho que lhe entregou todo seu patrimônio e hoje amarga a miséria. A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, por maioria de votos. Ainda cabe recurso.
Ela contou, que diante das pressões de pastores e das ameaças de que seria amaldiçoada por Deus caso desistisse de participar dos eventos da igreja, acabou vendendo o novo apartamento por R$ 15 mil e entregou um cheque administrativo nominal à IURD no valor de R$ 10 mil.
Vez por outra, manchetes do tipo:
POLÊMICA: COBRANÇA DE OFERTAS VOLUNTÁRIAS POR MEGA-PASTORES ESTÃO GERANDO AÇÕES JUDICIAIS E MUITA DISCUSSÃO. ESTA É UMA QUESTÃO DELICADA... VOCÊ DEU PORQUE QUIS DAR, NINGUÉM TE OBRIGOU A NADA, DISSE O PASTOR ÀQUELA VÍTIMA DA INDUÇÃO ...   
Menorzão, aqui em baixo prevalecem as astutas ciladas do maligno. Lá em cima, no entanto, quando os navios dos “armadores” afundarem, prevalecerá a Palavra em Jr 23:2: “Deus irá castigar a maldade das suas ações”.
Você já imaginou os náufragos banhando-se naquele lago de fogo?

Enquanto isto, deixo esta segura orientação aos crédutos ingênuos que, ainda, serão  lesados, caindo nesse conto-do-vigário:
Na TV ou nos púlpitos dessas igrejas, vigiem, pois ÓCULOS SEM LENTE, CUIDADO! É ARMAÇÃO!

Abençoe-te o Supremo Pastor
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Em tempo: Comigo, também, não tem colher-de-chá.

92 comentários:

Cesar M. R. disse...

Até imagino esse homem mal educado esbravejando que com ele não tem colher de chá... Ah, meu nada caro Milas Silafáia, se eu pudesse, te recomendaria um chá de camomila, para ficar mais calmo e pensar antes de falar besteiras.
Fazer o quê?
No mais, ele vem com essa de que "se fosse membro", mas "é pastor"... como se o pastor também não fosse um membro da igreja! Tudo bem. Vou entender. Mas aí fico com besouros atrás das orelhas, um em cada uma: 1) Será que um pastor fora do juízo pleno das faculdades cognitivas deveria pregar em rede nacional quando se acha o maior conhecedor da verdade? 2) Ah, tudo bem, ele quase não prega, gasta a maior parte do tempo pedindo dinheiro para manter o programa e, assim, continuar tendo tempo na tv para pedir mais dinheiro...

Alberto, tô falando, vou pra uma vila no meio do nada sem sinal de tv. Tá difícil de aguentar essas notícias.
Abraço,
Cesar

Elder Rangel disse...

Estava apreciando seu blog e quero lhe convidar a dar uma olhada no meu.

www.elderrangel.blogspot.com

Espero que goste!

Deus abençoe!

João Q. Cavalheiro disse...

Meu amado amigo e irmão Alberto a Paz do Senhor!

Lendo seu post sobre esta malfadada "Teologia" da prosperidade cuja bandeira tem sido levantada por certas lideranças de renome nacional e internacional concluí que o estimado companheiro tem opinião semelhante às que também tenho esposado.
Sem bajulação devo afirmar que seus argumentos a respeito do tema foram os melhores que tenho encontrado na WEB.
Pregoeiros de tais doutrinas tem levado muitos incautos a andarem errantes em busca de sucesso a qualquer preço como se a prioridade do evangelho de Cristo fosse encher o bolso daqueles que o seguem. Como tem sido vilipendiado o sacrifício crucial de nosso Salvador!!! Quanto menosprezo pelo Reino De Deus!!!
Parabéns amado por ter empunhado essa bandeira de combate a essas misérias que estão introduzindo na Casa de Deus, sendo um "João Batista", um "Elias", um "Jeremias" e enfrentado poderosos, em defesa da Verdade, mesmo que isso venha custar-lhe um certo preço, mas tenha certeza: Valerá à pena, e no final terá um galardão. Deus o abençoe!!! Conte conosco.
Abraços do amigo...

João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Unknown disse...

Graça e paz, irmão Alberto!

Meu amado irmão, o ar está ficando cada vez mais rarefeito para aqueles que vivem segundo as Escrituras. Como crentes em Jesus, devemos nos precaver destes cães que parecem ter cara de que estão vivos, mas na verdade estão mortos em suas próprias práticas hediondas. Silas e tantos outros famigerados sacripantas evangélicos é apenas mais um que ama o seu próprio ventre. Que Deus nos livre destes impostores!

Que Deus continue abençoando a sua vida e a sua pena em favor do Reino.

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Moyses Godoi disse...

Admirava o malafaia, o considerava um dos maiores pregadores do Brasil, mas quando ele aderiu a teologia da prosperidade seu ministério despencou ladeira abaixo ao meu ver, hoje tenho pena dele...

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Giovani,
A paz

Estou, neste momento, convocando todos os nossos seguidores/leitores para estarem em oração pelo sucesso da tua cirurgia.
Creia! Deus estará, como sempre esteve, juntinho de você, adestrando aqueles que irão opera-lo.
Breve vou estar ai por Cabo Frio com o meu pastor e, querendo Deus, nos conheceremos.
Aguarde - A benção está por chegar.
Sê forte!
Alberto

De coração,

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo Alberto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Esta matéria me causa tristeza e alegria ao mesmo tempo.

Tristeza em não poder mais, admirar o pr. Silas Malafaia, nesta louca caminhada pelo fortalecimento da sigla 3 "emes"(MMM), e com a pretensa pregação da prosperidade.

Alegria cada vez mais, em poder ler e revê-lo, em suas matérias que não temem ao engano e nem a facaltrua enru$tida e transvestida de vitória para os que não conhecem a decência de um evangelho puro e sem o imã de mamom.

Aproveito para informar que em vários programas chamados de evangélicos nos EUA, existe uma chamada tão rápida e com letras tão miúdas, informando aos telespectadores que:

"Não são responsáveis pelo milagre da multiplicação, e portanto, se o milagre não acontecer é culpa da fé do "apostador"(novo tipo de evangélico), ou porque Deus não acreditou no "apostador"(novo tipo de evangélico)"

É uma grande armadilha que produz riquezas à custa dos que apostam de tudo para ganhar um pouco mais. É quase que uma loteria esportiva.

Muitos estão perdendo por acreditar na vitória de forma errada e sem escrúpulos.

O Senhor seja contigo, nobre professor,

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Pastor Guedes disse...

Caro Alberto,

Amigão!

Você é genial. Quero agradecer por visitar minha página e permanecer fiel, apesar de mim, à nossa amizade. Seus textos como sempre sobejam sabedoria e senso crítico. Este é mais uma pérola...

Abaixo a patifaria da falsa teologia da prosperidade, onde só ficam ricos os "pastores" da semente.

Abração amigo.

Paz para sua casa.

Seu servo, Guedes.

Gleison disse...

Querido Alberto (quase Einstein)

Eu nunca havia comentado antes em outras postagens pois gosto apenas de apreciar os textos maravilhosos postados aqui. Mas diante de tudo que foi publicado nesse texto não há como não se revoltar com tamanho descaso desses que seriam os pastores que conduziriam as ovelhas do Senhor para os pastos verdinhos (que era pra ser de graça) cujo está sendo cobrado dos ingênuos ou ganânciosos membros uma quantia em dinheiro deste mundo (que não vale nada no céu)para que os mesmos possam receber benefícios materiais... Meu Deus! Ninguém mais ouviu falar sobre aquele texto de Mateus 6: 19-21, será que essas pessoas que estão focadas em receber seus lucros com estas falsidades que são pregadasnos altares dentro da CASA DE DEUS perderam o temor?

Estou realmente chocado até que ponto chegamos... E pra fechar meu comentário, ontem eu passando por uma escola do estado em péssimas condições, estava pixado bem grande na frente "pra quê escola, saúde e emprego? Se um povo pobre, doente e ignorante é bem nais fácil de ser manipulado" essa pixação é lógico que era para os políticos, mas será que muitas igreja aí pelo mundo não estão vivendo o mesmo descaso proposital de seus líderes?

A paz.
Seu colaborador Gleison Almeida

Alberto Couto Filho disse...

Prof amado, (pronuncie corretamente para não suscitar mal entendido)
A paz
O cara é imprudente, prepotente, ríspido e grosseiro. Estes são alguns, dentre vários, sintomas de um tipo de virose que a gente chama de arrogância. Escrevi sobre isso no livro que vc está lendo. O vírus da arrogância é o conhecidíssimo egoísmo, algo facilmente identificável nas peripécias do Solas, digo, Selas, dizes Milas, quero dizer Silas
Sobre esse seu notório egoísmo ele vem construindo coisas típicas de alguém que se ocupa tão somente com o seu ego que necessita estar sempre inflado. Ele quer ser o melhor, o primeiro e, lá na frente, o único. A gente encontra em todo este seu espalhafato: uma supervalorização de si mesmo e u’a mórbida compulsão em impor-se aos seus competidores (seus pares tele-evangelistas e nós, seus críticos blogueiros covardes e invejosos.
A coisa já descambou para uma incontida paranoia. O cara tá iludido com a grana que está ganhando e já podemos identificar um quê de insanidade mental em suas ridículas aparições na mídia.
Vou contigo pra essa tal vila sem sinal de Tv.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Oi Elder,
A paz
Grato pela visita. Aprecie e, se lhe interessar, comente.
Vou por lá a conhecer seu espaço.
Volte, quando quiser.
Alberto

Unknown disse...

A Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, irmão Alberto!

Entendamos uma coisa: a apostasia chegou e está escancarada diante de nossos olhos. O mundo evangélico ou universo "gospell" cada vez mais exala seus miasmas pestilenciais, o cadáver está em adiantado estágio de putrefação. Muitos podem achar que estamos radicalizando ou que somos críticos em demasia quando escrevemos ou denunciamos deslizes teológicos daqueles que deveriam,em tese, ser os guardiões da verdade ou os mantenedores da Doutrina Apostólica. Mas, quando o fazemos, é porque não mais suportamos a atual condição e nos sentimos como que agredidos em nosso íntimo por tais comportamentos hediondos que não honram em nada a Jesus e, tampouco, a sua Igreja.

É nesta hora que a nossa verve profética aflora de forma bem vigorosa. Eu creio que isso não é diferente em muitos irmãos que amam a Sã Doutrina e, que, pelas Escrituras entendem que o trem está fora dos trilhos descarrilado. Pensemos uma coisa: O que aconteceria se um dos profetas ou mesmo um dos apóstolos ressuscitasse e estivesse entre nós, frequentando tais igrejas viciadas e inchadas pelo fermento trevoso da apostasia? Já imaginaram como eles ficariam decepcionados e completamente constragidos com o quadro de vilipêndio e sacrilégio sem precedentes perpetrados por pseudopastores e vigaristas travestidos de santos?

O que Paulo falaria do cinismo e da falsa piedade de Murdock, Cerullo, Baker, Hagin, Malafaia, os Hernandes, dentre outros, que pululam o evangelicalismo mundial, mas que não têm nem de longe a dignidade e a decência dos verdeiros discípulos de Cristo? Com certeza, ele coraria de vergonha com tamanho mascaramento e com as intenções nada modestas destes figurões mortos-vivos que evolam seus odores nauseabundos de perdição.

Conta-se que certo pintor italiano chamado Domêncio Fetti,pintava alguns afrescos de uma basílica italiana.De propósito,deixou a face do apóstolo enrubecida. Uns religiosos que ali passavam, percebendo o rubor nas bochechas de Paulo, perguntaram:

-Por que ele tem a face tão vermelha?

Ao que respondeu o artista:

- Ele cora de vergonha por vossas iniquidades e vícios!

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado pastor Cavalheiro,
A paz do Cristo
Paulo aos romanos (Rm 1:18-25) assinala a depravação dos homens, demonstrando a nossa culpabilidade quando rejeitamos a Luz para retornarmos às trevas. Não estou me reportando, aqui, ao relacionamento sexual.
A desobediência do Sr. Silas não procede de uma ignorância escriturística. Ele não mais glorifica a Deus com inteireza de coração e, nem mais Lhe dá graças; Inculcou-se por sábio, tornando-se louco; Ele tornou a glória do Criador, por excelência, incorruptível,fazendo-O assemelhar-se ao homem corruptível. Ele não é, ainda, considerado um ímpio, mas a Bíblia o aponta como pervertido, degenerado e corrupto. O report não é apenas bíblico,mas seriamente moral. Deus, visivelmente, o entregou à imundícia, para a sua desonra, pelas concupiscências de seu próprio coração,pelo desejo ardente que nutre pelo dinheiro. O pobre Silas está mudando a verdade de Deus em mentira.
O que faço é amontoar brasas na cabeça de todo aquele que peca: não quer reconhecer o pecado e arrepender-se. Por que não fazer isto JÁ, diferentemente de JIM BAKKER?
Como dizes: Quanto menosprezo pelo Reino de Deus!

Unknown disse...

Mudando de assunto rapidamente, gostaria de informar aos amados que a minha cirurgia foi adiada para a próxima sexta-feira. Acordei, hoje, dia 27/01 às 04:30 da manhã e, juntamente com a minha esposa, me dirigi ao hospital para o procedimento operratório. Em chegando à recepção, fui informado que o cirurgião teve uma indisposição e, portanto, ligou avisando o adiamento para a próxima semana. Como tudo contribui para o bem dos que amam a Deus, resignado, retornei ao meu lar considerando que nada é por acaso em nossas vidas.

Quanto ao mais, gostaria de agradecer a todos os que oraram por mim e rogar que continuem orando por este procedimento cirúrgico na proxima sexta-feira.

Irmão Alberto, li o seu novo artigo e como sempre não tenho palavras para expressar a alegria por sua instrumentalidade nas mãos do Altíssimo. Que o Santo Espírito continue concedendo-lhe tais estros de inspiração, verdadeiros libelos contra a apostasia reinante que grassa por estes rincões.

Aguardo-te por estas plaga em breve, nobre Warrior of Jesus!

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Abnençoaado Giovani
A paz
E a cirurgia? Estamos de plantão
Permita-me algumas preferências:
Prefiro “fedentina” em lugar de miasmático;” podre” em lugar de putrefato; ” verve” por espiritualidade e “trem” por bonde – e por que BONDE e não TREM?
Porque é mais fácil saltar de um bonde andando do que de um trem. É bem mais difícil parar um trem em movimento, enquanto que num bonde haverá sempre alguém a nos ouvir para que ele seja parado.
Este texto está sendo lido por pessoas desacauteladas, sentindo-se ludibriadas ao ver-se logradas pela não consecução dos seus objetivos e anelos. Alguém as ouvirá quando estiverem se sentindo enganadas pelas falácias luciferianas dos charlatões da prosperidade, e estiverem arrependidas por ter tomado o bonde errado. Digo-lhes que puxem agora mesmo, a cordinha para que ele pare, antes de chegar ao seu destino, e clame bem alto ao Senhor: JESUS PARE ESTE BONDE! EU QUERO DESCER!
Giovani querido, este bonde é a Cegueira Espiritual, trafegando sobre os trilhos do engano e da subversão bíblica. Ele guarda semelhança com aquele bonde antigo que:
>Tem como balaústres, a ganância, a avareza, a usura, o poder e a ambição desmedida – desejos rudimentares que arruínam o homem desde os primórdios da sua existência;
> Tem como cobrador, o deus estrela Renfã, demônio sob a forma de uma estrela de 9 pontas, suscitado pelo satânico Morris Cerullo e citado pelo profeta Amós em (Am 5:26); por Estevão, em sua defesa junto ao Sinédrio, em (At 7:43) e, por João, como Absinto, em (Ap 8:10,11).
> Tem como condutor do Bonde, o próprio satanás, travestido de profeta da prosperidade, pérfido, astucioso e enganador, pregando um Evangelho, eivado de falácias, e nutrido por falsos sonhos que estão infectando física e moralmente, os desavisados e imprudentes;
>Tem como letreiro, indicativo do seu destino, final de ponto onde é feita a baldeação para retorno àquelas igrejas apóstatas: GEHENNA<=>INFERNO
Eu escrevi sobre isto no b log A PEDRA do nosso querido pastor Anselmo Melo.
Se meu irmão quiser ler o artigo original: http://www.pranselmomelo.com.br/2010/07/pare-este-bonde-eu-quero-descer.html#ixzz1kfVRGZIi

Graças a Deus pela sua vida
Seu conservo

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Moisés,
A paz
Estou preparando um comentário sobre a fraude WS. Aguarde.
Parece não, mas estou orando muito pelo nosso ex-preferido.
Abençoe-te o nosso Deus
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Menorzão abençoamado,
A paz

Você já percebeu o que vem representando na vida deste blogueiro fracassado, invejoso e, quem sabe, até idiota?
E tudo começou naquele texto da semelhança entre a cegueira espiritual e o bonde antigo. Reportei-me àquele seu bonde na réplica ao querido Giovani. Nossos leitores podem rememorar nossos ditos, visitando o seu blog (estupendo) e o blog do pr. Anselmo (fantástico).
Loteria Esportiva, quase?
"Tás brincando"?
Nós, com Ele; Ele, Emanuel
Alberto

ESTOU INDO disse...

Amem!
Que Deus continue te abençoando eternamente!

Jadson Lima
http://nucleoestouindo.blogspot.com/

Evanir disse...

Hoje estou super feliz.
Como pode Deus muitos não acreditar na bondade e misericórdia de Deus.
Meu amado não tenho passado bem de saúde e tenho feito poucas visitas nos blogs.
E não conseguia encontrar o blog do anjo bom que me enviou um livro que tanto bem me fez.
A três dias recebi seu livro e hoje levei afinco embora com dores encontrar seu blog e aqui estou para agradecer de todo coração.
Na próxima postagem estarei homenageando seu blog e colocando seu livro na lateral do meu blog assim quem ver e gostar certamente vira até seu blog.
Como comentei com minha irmã que é evangélica como eu ela da igreja Batista assim que ler o livro vou enviar para ela ler também.
Pastor ficamos felizes demais com esse presente então nada mais justo que emprestar para ela ler também.
Ela reside a 600km. de mim mais se ela não me devolver vou buscar rsrs.
Ela esteve aqui em novembro e trouxe um escrito pelo Pastor da igreja dela creia é uma benção também.
Deus abençoe grandemente sua vida e da sua familia.
Beijos paz e luz de Jesus.
Evanir..
evanir_garcia@hotmail.com
Pastor onde o Snr: publica seus livros ?
minha pergunta é porque escrevi meu primeiro livro baseado em fatos reais só poderei dizer por email da vida de quem foi baseado .
Aguardo com carinho sua resposta.
Seu livro é muito bem feito um excelente trabalho.
Beijos ..
Evanir..

Alberto Couto Filho disse...

Ola amigão
A paz
Gênio, eu?
Sua intervenção dá-me azo a transmitir, a "quem quer que seja", visível, invisível, influente ou não,com ou sem títulos honoríficos, proeminente, preeminente ou não, que estarei sempre "amontoando brasas sobre a cabeça" de todo aquele que, à socapa, intentar locupletar-se às expensas da deturpação, do falseamento da Palavra de Deus.
Tranquilize-se. Apenas estou dando lugar à ira, pois sei que a vingança pertence ao Senhor.Diga-me,a mim,simples servo, apenas servo,nada mais que servo, mas com eira e beira para não curvar-me às razões de quem gosta de contender palavras, apenas para se exibir:
N'alguma vez, lendo meus escritos, esta sua magnífica acuidade espiritual, detectou algo contrário à Verdade Absoluta que é o contido nas Sagradas Escrituras? Se escrevo bem ou mal,ortograficamente correto ou não, faço-o à luz de preceitos bíblicos.
Manso lago, quando; Mar fremente, se...
Portanto, abaixo a patifaria desses tais.
Estendi-me, né?
Abra seu email
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Evanir,

Paz dAquele a quem somos gratos.
Você está me dizendo que vai divulgar meu livro em seu blog?
Será, meu DEUS, que este teu servo merece esta honra? Pergunto ao Senhor.
Ele me responde: O sangue do Meu Filho fez com que Eu me reconciliasse com a minha criação. Tanto você e a amada Evanir são considerados filhos em quem Me comprazo.
Amada,
Deus te abençoe e muito obrigaduuuuuuuuuuuuuuuu
Vou correndo ao VIAGEM pra te ler.
Ósculos santos em seu coraçãozão.
Alberto

Nilson Magalhães disse...

Paz!

Que Deus possa cumprir na sua vida todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra ti.

Nilson Magalhães
http://dcnilson.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi!!!

Paz!!!
Logo quando li o título da postagem,depois de dar um sorriso bem tímido(por que gostei e muito do título),pensei:"Armação?".
Pois é,amado Alberto...Como sabemos uma igreja é composta de membros(membros do Corpo de Cristo) e assim sendo quando há uma armação,logo todos ficam mal vistos.Um coloca o fermento e leveda toda massa.Ah se Paulo estivesse vivo!Eu ía adorar ver a cena!!!
Sei,Paulo não está...Que pena!!!

Será que eu entendi direitinho?!!!

Fique em paz e não fica se preocupando com isso não.Apenas cuida-te para que Ele te diga:Vinde bendito de meu Pai.

Um forte abraço,amado irmão!!!

Em Cristo somos UM!!!

Patricia Galis disse...

Parabéns pelo post, fico tão triste quando leio estas coisas, pois sei que daqui para frente veremos aberrações muito piores, deste e muitos outros, que a muito deixaram de serem guiados pelo Espirito Santo, e estão se guiando, é uma pena que o povo que os segue não consegue enxergar as besteiras que são ditas, não somente deste citado mas das loucuras de outros, quando leio o apocalipse, e vejo as bestas, misérias, tribulações que estão lá, penso que já são estas, as deturpações da palavra de Deus para seu uso pessoal, infelizmente, muitos deles com suas estrategias, poder de persuasão, ludibriam os mais simples, enganam, não sei como conseguem, deitar a noite e dormir em paz, mas acho que sei sim, perderem o Espirito de Deus, então quem os acusara???? Nos reles mortais é que não, mas um.....ah um dia, eis que todos estarão diante do tribunal de Deus e ai, ai sim quero ver que argumentos vão tentar usar para convencer o Senhor.....coitados, pobres almas perdidas, dignas de dó. Aproveitem sua prosperidade passageira aqui, mas não terão a eternal.

Anónimo disse...

Olá estimado Alberto,

Hoje li seu texto, TODO, TODINHO.
Se exigem foguetes, eu gostaria! E vi, com olhos, de ver aquelas imagens de igrejas tão luxuosas. Nossa!
Seu post é, simplesmente, divinal, porque foi inspirado no DIVINO, em Deus.
E aquelas comparações, aquelas metáforas, que se entrelaçam e dão conta da cabeça, de quem já não tem cabeça ou tem a cabeça a prémio?
Pois, eu não conheço muitas dessas Igrejas (palavra grega, que significa Assembleia), mas a IURD, eu já fui assistir em Lisboa, a duas reuniões, dois shows, melhor, dizendo, deles.
E O PASTOR (mas, pastor, em Português, no Dicionário, não é aquele que guarda, ampara rebanho?) todo empolgado "curou" não sei quantas pobres criaturas, pobres mentes!
Padre sei, que significa pai, mas meu pai já faleceu, mas tenho o PAI do céu e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Mas, o Vaticano é um dos estados mais ricos do mundo, ah, se é! Mas, eu não dou dízimo, é apenas lei moral, no Novo Testamento. Dou, ajudo, no terreno, quando vejo, que é verdade.
Mas, temos gente, muita gente de boa fé, passando privações de toda a ordem, por esse mundo fora, tratando do corpo e da alma de quem precisa.
Sou católica, mas não me tirem do meu canto.Sou, muito luxuriante, comodista, SOU PECADORA.

O QUE VALE É QUE SÓ DEUS CONHECE OS CORAÇÕES!!!!!!!!!!!!

Beijos de luz.

Alberto Couto Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto Couto Filho disse...

Oi Gdar,
A paz

Sabes da última do Camalafaia? Ele vai transfigurar-se mais uma vez, mudando de cor, digo de opinião. Atenção! O novo “bozó” da Globo (perdoe-me Chico). já está tramando apoiar os homossexuais. Preciso perguntar: O que será que ele comeu , em excesso, quando criança?
Ninguém aguenta mais os seus "consigos mesmos", e suas contradições. O Gondim, finalmente, encontrou um parceiro (ou um rival?)
Já estou vendo o “pastor camaleão” de mãos dadas com o Toni Reis e o Jean Wyllys, seus principais algozes Será que ele vai convertê-los?.
E agora, quem poderá nos ajudar? Sei lá. O Chapolim está fora de questão. Quem pode suportar esta réplica, cópia fiel do Jim B akker?
Só Jesus!
Obrigado pelo apoio, meu amigo.
Alberto
Seu fornecedor 01 de azeitonas rkkkkk

Alberto Couto Filho disse...

Olá Jadson
A paz
Retribui sua simpática visita, postando comentário no seu belo blog.
Vou visitá-lo mais vezes.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Adrianada,

Vc não só entendeu como falou "direitinho".
Tô indo visitar o nosso espaço.
Seu conservo nAquele que está por vir.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Patricia,
A paz

Pois é amiga. Entre os gentios, o nome de Deus é blasfemado por causa desses que mercadejam os mais simples, enganando-os com suas técnicas de persuasão.
Pior é que esse homem, no passado, demonstrava estar persuadido, como os judeus, em Rm 2:19, de que era guia de cegos, luz dos que se encontram em trevas. Hoje, infelizmente ele guia fiéis com falseamento e deturpações bíblicas, levando-os à cegueira espiritual, O que temos então? Um homem venal, um fariseu completamente cego a conduzir cegos. Pena que ambos cairão no barranco.
Aquele pastor vem ensinando doutrinas que são preceitos de homens como acumular riquezas. Seu coração está muito distante do Senhor dos Exércitos.
Está contaminado pelo virus da soberba.
Que Deus o perdoe
Sua participação envaidece-me.
Que bom que vc não manja de virgulação rsrsrsrs
Te amo em Cristo Jesus
Ps E o livro?

Alberto Couto Filho disse...

Luzamada!
Que bom que vc veio.
Pra vc ver. Enquanto pessoas que passam por privações se empenham em tratar do corpo e da alma de quem precisa, neste meu Brasil há gente como esse pastor camaleônico que toma dessas pessoas todas as suas economias para seu regalo e satisfação de gostos pessoais.
Sabe amada, isto me dá nojo!
Conheça um pouco mais de mim, contrário à esta abjeção.
Sabes, naturalmente o que é o camaleão - aquele sáurio que muda de cor, adaptando-se ao ambiente em que se encontra. Sua lingua é usada para captar as presas com que se alimenta.
Olha só: Este senhor é a pessoa mais contraditória do âmbito evangélico. Hoje ele diz um NÃO peremptório a algo que, ainda a pouco, dizia rigorosamente SIM. O inverso é verdadeiro, quando útil a seus propósitos ambiciosos.
Sua língua é usada, sim, para captar recursos através de técnicas sórdidas de persuasão.
Também sou pecador. Ora poeta, ora apologeta.
Amei tê-la por aqui.
Tem coisa caliente lá pelos AFECTOS E CUMPLICIDADES?
Gostei de ver o íssimo desprezado.
Paz
Alberto

Lúcy Jorge disse...

Paz amado do Senhor!

Me perdoe a demora, estive um tanto ocupada navegando(não em alto mar), mais na Net. E olha que fui longe: USA.

Quanto a sua postagem, como sempre está genial!

Infelizmente a realidade de alguns líderes é lamentável.
E o que falar do Pr. Silas...
Não me surpreende o fato do Pr. Silas Malafaia associar-se a essa Rede que, do presidente aos diretores e funcionários, voluntária ou involuntariamente, estão a serviço do mal.

O referido Pr., não serve de exemplo para ninguém. O considero um homem rude, sem misericórdia e sem amor.
Infelizmente, continua sendo o "orgulho" dos assembleianos, mesmo tendo se apostato da Fé.

Serei mais assídua aqui no seu espaço, pode esperar!!!

Em Cristo,

***Lucy***

Anônimo disse...

A Paz irmão Alberto!

A respeito do que escreveste, este Navio não se parece, nem delonge, com a arca de noé.

Postei um artigo lá no blog a respeito de um tema que tantas vezes conversamos, gostaria que tu desses a sua opinião. Grande abraços a todos aí.

em Cristo.

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE,,PARABENS PELA POSTAGEN...

Rô Moreira disse...

Olá, olha eu aqui meu amado. Pensou que não viria? rs. Irmão Alberto,isso é estelionato, o dia que o Ministério da justiça decidir intervir em favor do povo, esta prática se acabará, e muitos pastores serão presos e de forma merecida. Isso é persuasão o famoso 171, que só enganam os incautos. Bjim!

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Lucy
Paz

Kde o email com endereço?

Unknown disse...

Que a paz seja contigo me caro.

É muito triste ver um povo ser enganado por não saber, por preguicinha de ler a bíblia, ou por falta de incentivo, mas o importante é que Deus continue iluminando pessoas como o irmão , para que postem e alertem o povo de Deus sobre tais fatos.

Parabéns, ótima postagem.

Alberto Couto Filho disse...

Andreiamada
A paz
Estou feliz pela paz reinante em seu lar.
Trocarei seus parabens por muitosbens - ok
Que a inexcedível paz de Cristo recaia sobre você e seus entes queridos.
O diabo foi vencido, mais uma vez.
Viva!
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Rô.
A paz

Parodiando: Poxa! Por que vc não para pra comentar um pouco; não vês que és o motivo de um blogueiro louco que quer seu parecer para fazer canção.
O que é este meu blog sem os seus comentários?
Você não sabe que sou ciumento? Rsrsrsrs

Mais de ti, Senhor
Alberto

Patricia Galis disse...

Vim desejar uma semana de paz e dizer que ainda nadica do livro, kkkk assim que chegar com certeza aviso, estou esperando com alegria, fique na santa paz.

Anónimo disse...

Bonsoir Chéri Ami Alberto,

Merci de votre commentaire sur mon blog.
J' aime bien, beaucoup, parler et écrire en français. C' est ma deuxième Langue.
C' est Dommage! Je suis intierement d' accord avec vous. Notre maison, mienne et de mon mari, serait votre, toute intière.
Je vous invite:venez au Portugal, à Lisbonne.

Je vous embrasse avec lumière.

Unknown disse...

Mister Camaleão mimetizou-se e tornou-se o ícone maior de uma geração de crentes metamorfoseados e afeitos aos cifrões. Aprendeu com Cerullo e Murdock a hábil arte da prestidigitação e do engodo. Não importa o que agora pensamos dele. Já montou em seus cifrões e construiu o seu império gospel. Os outros agora são todos idiotas e, nós, que acreditávamos nele, os otários, de carteirinha. Pior, é que tem gente que quer entra neste clube.Deus nos valha! Terminarei parafraseando Sartre: Os idiotas são os outros! Quanta vociferação!

Alberto Couto Filho disse...

Giovani abençoamado,
A paz

Seu texto, sem economizar louvores, é mirífico. Obrigado pelo permanente apoio.
Quanto à encomenda, estará seguindo amanhã, via ECT.
Maranata!
Alberto

Unknown disse...

Graça e paz, nobre irmão Alberto!

Será uma honra para mim ter em minha estante uma obra de sua lavra. Com toda a certeza, serei abençoado tanto espiritualmente quanto culturalmente. Estou ansioso por tê-la em minhas mãos. Continuem orando por mim. A cirurgia, remarcada, ocorrerá nesta sexta-feira se assim o bom Deus permitir.


Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Pr. Jéferson Fabiano disse...

Graça e Paz Pastor Alberto! De fato tem muito pastor negligente por ai no comando do "Barco" levando o povo ao naufrágio espiritual. Foi muito bem colocada a sua Postagem, parabéns!

JESUS É O SENHOR disse...

A PAZ DO SENHOR AMADO IRMÃO ALBERTO!

TUA POSTAGEM NÃO PODERIA SER MELHOR;CONTINUE DEFENDENDO O VERDADEIRO EVANGELHO CF.FIL.1.16.

EM CRISTO,
MARIO

Alberto Couto Filho disse...

Estimé ami Lumière

Me promettre que vous n'aurez plus écrire en français.
Mon français est très mauvais; il est l'un des cours autorisant je nécessaires dominent lorsque j'ai eu un partenaire de l'inde company de obtenir des ressources extérieures.
Quand je vais au Portugal va être réaliser un rêve. Sera même si je peux rêver de ce voyage ? L'avoir comme hôtes seront au maximum.
Pardonner les erreurs
Ami de Merci pour l'invitation.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Pr. Jefferson
Honrado!

É como me sinto lendo seu comentário.
Esta é a nossa intenção: Evitar o naufrágio espiritual, como bem disse o Pr Newton.
Hoje, infelizmente, não somos muitos a combater este bom combate, fazendo a apologia do Deus verdadeiro; da Verdade Absoluta e combatendo a torpeza dos mascates que, pela ai, estão vendendo este "troço" estragado, esta toxina letal que é a teologia da prosperidade.
Grato por ter enriquecido este meu espaço com o seu comentário.
Toda a honra, glória e louvor sejam dados ao Eterno.
Paz e graça
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Oi, Mario Cesar
A paz
"Tamu juntu", nessa batalha, como diz o nobre pastor Clovis Cabalau, todo prosa com a sua benção mais recente: sua filhinha, a Sofia.
Aguarde meu comentário sobre os animadores de auditório. O texto é excelente.
Obrigado por ter-nos visitado.
Nós quatro te agradecemos - O Pai, O Filho, O Espto.Santo e eu.
Te amamos nEle que veio para nos dar vida e...
Alberto

Lúcy Jorge disse...

Amado do Senhor!

Já enviei o email, estou muito curiosa!!!

Que presente é esse que queres me enviar ???

Em Cristo,

***Lucy***

Anónimo disse...

Boa noite estimado Alberto,

Como vai?
Eu não digo PAZ, porque, eu acho, que anda meio mundo em guerra uns com os outros, pra ver qual é que consegue, uns troquinhos... milhões, só.
"Make love, not war" is a good sentence, isn' it?
Claro, que sei o que é um camaleão. É verde e pena é, que mude, constantemente de cor.
Adoro, como sabe olhos verdes.
Já comprou suas lentes de contacto? Compre verdes.
E óculos...é armação!
Meus dois blogs precisam de você, mas o néné. "Singularidades da História" está necessitando atenção e mimo e muito.
Estamos viajando, lá, sabia?
Se junte a nós e vai haver dança do ventre.

Abraços de muita luz.

Alberto Couto Filho disse...

Lucy abençoamada,

A paz
O presente seria um livro de um autor não muito renomado. A obra vale mais pela sua co-autoria: Jesus Cristo.
Mas como eu posso remeter se não tenho um endereço para destiná-lo?
Até agora, 19:26 hs desta linda quarta-feira, não recebi qualquer email.
Eu aguardo
Alberto

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Irmão Alberto,
Lendo esse post me deparo com o cumprimento da Palavra quando diz que nos últimos dias apostatarão alguns da fé - aquela, genuína, onde se pregava o Evangelho vivo e de poder com singeleza de coração, nos templos e nas casas.
Minha esperança, e certeza é que, Deus vê tudo !
Prefiro pregar a Palavra até, de certa forma, com uma linguagem simplista, para que não haja ninguém que passou por nossa Igreja e diga que não entendeu a simplicidade que há no Evangelho de Cristo.
E mais, creio que, apesar de tantos escândalos atualmente, há um povo humilde, caminhando com Jesus. Aliás, tudo de Jesus é tão simples que muitos estão querendo complicar, protocolar, inventar novas formas de ser abençoado.
Mas Jesus diz: "Se creres, verás a glória de Deus" !
Uma coisa é certa, Deus honrará o crente fiel.
Ouvimos tanto: voltemos ao Evangelho! Onde está a Igreja primitiva? Na minha pequenez respondo: está nesses rincões do Brasil e do mundo, onde a televisão não filma, está nas "D. Marias" e "Srs. Josés" que caminham com a "espada" em suas mãos rumo às suas congregações, sem holofotes, aceitando as exortações dos pastores, que muitas das vezes, não tem uma oratória erudita, contudo têm temor nos seus corações e procuram cultuar ao nosso Deus com zelo pela Igreja invisível, e que vai subir para a glória de Deus, porque entenderam o chamado, aceitaram a oferta de Salvação eterna proposta por Jesus Cristo e tem tido muito cuidado para que ninguém tire suas coroas.
Digo mais: a responsabilidade com a obra do Senhor é pessoal. Começa de mim mesma, que escrevo agora essas linhas sobre assunto tão sério, triste, preocupante...
Que nosso Deus tenha misericórdia de nós que, pela Palavra, seremos julgados.
Que possamos estar na posição de sermos dignos de receber o galardão que está nas mãos de Jesus para dar àqueles que lhe foram fiéis, ainda que no pouco, pois Ele mesmo disse: "No muito serás colocado". Esse "muito" nos basta, tem um peso espiritual, onde a traça e a ferrugem não corroem.
Aguardemos, na fé, então!
A Paz,
Missionária Delair.

Evanir disse...

Boa Tarde .
Hoje vim responder sua pergunta no meu blog.
Eu além de estar lendo o livro que me enviou com esmerado carinho.
Levei na igreja para meu Pr: ver e levei outro que ganhei de outro Pr:foi muita alegria de uma só vez.
Hoje venho agradecer e avisar que tem uma postagem no meu blog e um presente para você escrito em um pergaminho.
Eu não fiz antes porque quem me auxia no blog é minha filha.
Como ela estava doente atrasei tudo tive que postar outras pessoas.
Agora estou feliz ela já esta bem e eu conseguindo levar melhor meu blog.
Embora estou fazendo muitos exames e orando muito para passar por uma cirurgia adiada em outubro de 2011/não esta sendo facil para mim me imaginar num centro cirúrgico novamente mais movida pela fé ei de vencer meus medos.
Deus abençoe grandemente sua vida e de sua familia.
Veja se gostou do seu livro na lateral do meu blog.
Eu adoreiiii!!.
Beijos paz e luz.
Evanir

Alberto Couto Filho disse...

Evanir abençoamada,
Paz
Grato pela homenagem, pelo carinho e pelo seu amor.
Sua amizade, inda que virtual, muito me honra; lisonjeia-me, por demais. Quero retribuir o seu afago:

Aprendi que
não tenho necessidade de que as pessoas me julguem importante, pois o que importa mesmo é ajuda-las.
Aprendi que
o espaço físico, a distância, jamais evitará que as verdadeiras amizades experimentem o crescimento.
Aprendi que
posso me arrepender para o resto da vida por tomar atitudes incorretas, em frações de segundos.
Aprendi que
devo importar-me com as pessoas e não com as coisas que estão comigo nesta vida.
Aprendi que
na incerteza de reencontrar amanhã, a quem, hoje, estou amando, devo ser sempre terno e amoroso, como nosso encontro fosse sempre o último.
Aprendi que
para transformar-me na pessoa que pretendo ser, vai demorar bastante, talvez toda a minha vida.
Aprendi que
muitos daqueles que, realmente, me amam não sabem como fazer para demonstrar esse amor.
Aprendi que
não tenho o direito de ser cruel, mesmo quando justa a minha indignação, a minha ira.
Aprendi que
mais do que os dias de aniversário que comemorei estão as experiências que vivi e tudo o mais que aprendi com elas.
Aprendi que
preciso aprender a liberar o perdão para mim mesmo, se pretender ser plenamente perdoado pelo meu semelhante.
Aprendi que
não é tão importante enumerar as vezes que senti meu coração partido, pois é totalmente improvável que o mundo irá parar para que eu ou alguém o repare.


Alberto Couto Filho

Kelen Strong disse...

Amado irmão, Alberto!

Que bom será receber este livro, como presente.
Guardarei esta lembrança com muito carinho.
Quanto ao autor, não ser renomado; isso não condiz com a realidade!
Me sinto privilegiada por receber tão valioso presente.
Já enviei o email, com o endereço.

Com amor, em Cristo!

***Lucy***

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Salviano
A paz

Estou te perdoando pelo "querida" rsrsrs
Faz mal não - sua intenção é extremamente válida.
Que o seu final de semana seja pródigo em bençãos.
Abençoe-te o Eterno

Maria Lucia disse...

Agradeço de coração a sua visita ao "Gotas de Espiritulidade", e também às suas palavras tão gentis, apesar de não ser delas, merecedora.
Seu blog, Alberto é muito interessante, onde li com atenção a postagem de entradda, percebendo em você, sinceridade e franqueza, combatendo a mentira e buscando a verdade!

Deus te abençoe cada vez mais , amigo...e que nosso final de semana seja cheio de alegrias!
Abraços...

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Lucia

A paz
Em meu comentário sobre Jesus e a samaritana, fui verdadeiro, não mais que isso.
Seus blog é, realmente, lindo de se ver; Suas postagens, magníficas de se ler.
Volte
A paz de Cristo

Anónimo disse...

Boa noite estimado Alberto,

Passando, tal como lhe prometi, para lhe desejar um excelente e sublime Domingo e o convidar a vir até aos meus espaços.
Gosta de chá? E de dança?

Abraços de luz.

Del Rodrigues disse...

Olá Alberto,começei a trabalhar e com isso fico com menos tempo para vir na net.e inclusive tenho que agradecer a todos que estão me ajudando..vou ficar um tempão ..srsr .Tem mais de 200 amigas (os) blogueiras(os) para agradecer.Não esperava encontrar tantas pessoas legais pela internet, que estão dispostas a doar um pouquinho do seu tempo em prol do outro.
Você ainda pode me ajudar, eu consegui passar para a segunda fase do concurso...graças a todas as amigas que passaram por lá e deixaram um recadinho!! Estou muito feliz e todos lá da escola hoje também.O resultado saiu na segunda a noite, porém continua até o fim de fevereiro e início de Março.Será que dá para passar no link de novo:

http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

E deixar um outro comentário e outros durante o mês de fevereiro pode?..Sempre que vc puder da uma passadinha no texto..pois os critérios além da análise do texto por um juri, inclui visualizaçao da página (acessos- item muito importante) e comentários. Agradeceria muito a sua ajuda para conseguir... Beijocas.Paz e Luz!Obrigada pela sua ajuda! E até breve...
"Existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Del Rodrigues disse...

Obrigada Alberto, pela sua ajuda...e bom poder contar com ajuda de pessoas do bem. Um abraço e uma semana de muita Luz!

Patricia Galis disse...

Bom dia meu irmão, vim correndo aqui toda feliz da vida dizer que o livro acabou de ser entregue ebaaa, nossa que lindo, não vejo a hora do Waldir chegar do serviço para lhe mostrar, até lá já terei lido um pouco, Deus lhe abençoe por esta gentileza, ficamos muito honrados com este gesto, agora se me desculpar tenho uma leitura para começar, rsrs
Fique na santa paz de Deus e que ele lhe retribua em dobro todo carinho e paciência que tem conosco.

Alberto Couto Filho disse...

Patriciamada,

A paz
Veja na página 58 - você e Waldir são, verdadeiramente, não-conformistas legítimos, da forma como Deus os fez.
Sobre este assunto estou postando comentário no blog O Poder das Escrituras, do meu amigão pastor Alex.
Desculpas aceitas.
Boa leitura
Seu conservo
Alberto

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus cristo, irmão Alberto Couto.

Eu já publiquei o seus dois comentários, nobre irmão. Tenho estado um pouco ausente devido às constantes dores do pós-operatório. Quando elas começam parecem insuportáveis, desculpe a hipérbole. (rsrsrs). Parece que só vão começar a amenizar do décimo dia em diante. Até lá só comida pastosa, sorvete, gelatina, antibióticos, corticoides e muitos, muitos analgésicos. Já não estou tão fraco como antes, o corpo já se sente nutrido pelo alimento e apresenta sinais de melhora significativos. Pena é você ver os outros se alimentando de tudo e estar ali parado sem poder ao menos saborear um pedacinho. Ah! que saudades da pizza de frango com Catupiry, daquele bife acebolado, daquele refrigerante gaseificado borbulhante entrando goela abaixo! (Rsrsrs).

É, irmão Alberto, estou no Salmo 40 para todas estas iguarias tentadoras!

No tocante ao livro, ainda não o recebi. O irmão enviou por Pac ou sedex? Cada uma destas modalidades tem um prazo de entrega diferente. Eu vou perguntar a minha cunhada se ela já recebeu e depois retorno com a resposta.

Continuem orando por mim.

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Unknown disse...

Graça e paz, irmão Alberto!

Retorno para dizer que o livro foi-me entregue pelo correio, hoje, por volta das quinze horas. Já dei umas pinceladas de relance, uma vez que tenho andando acometido por dores na garganta que me incomodam muito e me deixam um tanto amuado em meus afazeres. O médico me deu uma licença do trabalho, durante todo este mês de reclusão forçada terei a oportunidade de sorver a longos haustos todas as palavras que o Senhor lhe inspirou nesta insigne obra.

Para mim é uma grande honra ter em minha estante este magnífico produto de sua lavra em prol do Reino de Cristo na terra. Meus sinceros agradecimentos em Cristo!

Nos laços do Calvário,

Geovani Figueiredo dos Santos

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Giovani
Paz

Agora é só aguardar a sua crítica.
Boa leitura, meu irmão.
Um pronto restabelecimento.
Boa leitura.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Giovani
Paz

Agora é só aguardar a sua crítica.
Boa leitura, meu irmão.
Um pronto restabelecimento.
Boa leitura.
Alberto

Unknown disse...

Graça e paz, amado irmão Alberto Couto!

Hoje começarei a degustar as nutritivas páginas do seu livro.Lembro-me de um texto do Rubem Alves que li na Universidade Estácio de Sá que dizia que bons livros são como bons pratos, devem ser saboreados com requinte e vagar, para se aproveitar deles o melhor e não se perder com distrações supérfluas. Concordo com o Rubem em gênero, número, e grau. Os livros são banquetes a nós oferecidos e que devem ser lidos e absorvidos como iguarias apetecíveis para a alma e indispensáveis para o robustecimento do espírito. Como disse o grande poeta Castro Alves:

"Oh! Bendito o que semeia livros,

livros à mancheia e faz o povo pensar

O livro caindo n'alma é gérmen que faz a palma

é chuva que faz o mar!


Todo bom livro nos leva a pensar, a fugir do nosso marasmo diário, a crescer, a desafiar os gigantes em nome da fé, a ter relevância, excelência na vida e muito mais...

Vou pois à leitura, até mais!


Nos laços do Calvário,

Geovani F. dos Santos

De papo com Deus disse...

Querido Alberto,

Retorno e já venho logo aqui agradecer as boas vindas!

Sobre o post, acima, tenho a dizer que é lamentável certas atitudes e comportamentos de alguns líderes que se dizem cristãos.

Jesus, era simples e viveu assim enquanto esteve aqui, além disso, Ele pregava humildade e desapego às coisas materiais e não a riqueza.

É uma pena que muitos cristãos não busquem a verdade na Bíblia para confrontar essas mentiras pregadas por aí!

Que Deus tenha misericórdia desses de má fé!!

Um grande abraço!!
Em Jesus sempre!! Cássia - De papo com Deus

Unknown disse...

Abençoadíssimo irmão Alberto, graça e paz te sejam multiplicadas sempre em Cristo!

Hoje,já li a introdução, avancei pelo primeiro capítulo e; agora, estou defronte dos umbrais do segundo. Nesta primeira leitura,levanto as questões exponenciais de suas abordagens empíricas e teóricas,bem como dos pontos de embasamento bíblico que com muito cuidado e senso-crítico de escolha, dão cimentação a tão estupenda correição de idéias repletas de amalgamentos e interligações preciosas que permitem ao leitor compreender as várias dimensões ou facetas dos problemas e situações retratadas tão habilmente por tua pena.

Unknown disse...

Concordo com o irmão quando diz:

"O ensino não pode ser meramente informativo, com demonstrações de conhecimentos científicos e teológicos que nada trazem de contribuição para a edificação da vida do crente" ( Filho,2010,p.37).

A questão do obsoletismo por que passa a Escola Bíblica Dominical(EBD), reflete obviamente, a ausência da aplicação de instrumentos modernos de ensino, bem como da implementação de aparato tecnológico atualizado para se dar maior fluidez ao e dinamicidade ao processo ensino-aprendizagem. Como estudante do 5°período de Pedagogia,tenho analisado o cotidiano de muitas igrejas, incluindo-se neste bojo a minha. O que se percebe é um apego exagerado a um saudosismo arcaico, bem como de uma resistência hercúlea ao novo. Líderes retrógrados e descontextualizados com a realidade dos tempos ultramodernos em que vivemos não conseguem acompanhar o compasso das mundanças e, por conseguinte, perdem o bonde da história.

Continuamos depois neste mesmo ponto. Graça e paz!

Alberto Couto Filho disse...

Geovani, amado irmão,
A paz
Curiosamente, um amigo leitor reportando-se a esta mesma página (37) questionou-me sobre o ajuste que propus às demandas naturais da sociedade hodierna aludindo, de certa forma, a uma extrapolação ao confrontar a proposta de inconformismo com “aquele” século, contida em Rm 12:2. À época, entendendo que aquele leitor estava sugerindo uma ultrapassagem de limites bíblicos, citei Confúcio: “Ultrapassar os limites não é um erro menor do que ficar aquém deles”. E lhe disse mais:
Estou sugerindo o mesmo que Paulo, isto é, transformemo-nos pela renovação da nossa mente, sem abandonar o que preceituam as Sagradas Escrituras. Os “de fora” nos verão dignos e honrados, enquanto os que estão dentro das igrejas virão a ser abençoados. Sigo à risca os ditames bíblicos da igreja primitiva, mas não posso situar-me aquém do primitivismo! (Pensei em Machado de Assis, sobre a transformação, a volubilidade, o estádio anterior – um primitivismo risível para espíritos adiantados).
Não é que ele entendeu?! Agradeceu-me dizendo-se feliz por ser meu fã kkkkkkkkkk
Prossiga, mesmo com dor. Conversaremos mais sobre CONSIDERAÇÕES II
Enfim, um cúmplice. Que tal uma coautoria em uma nova obra?
Pensou nisso?

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Cassia,
A paz
Que negócio é esse de sumir da blogosfera?!
A gente sente falta de papear com Deus, através da sua página.
Faz mais isso não, tá?
Inda que bem humorada a mensagem não encobre a minha insatisfação; o meu desconforto e inconformismo com o que esses tais estão fazendo com o Evangelho.
Sinceramente, aqueles charlatões, que nem pastores são, causam-me náuseas.
Grato pela visita
Alberto

Unknown disse...

Voltando à discussão da página 37 de seu livro, gostaria de tecer novas argumentações pertinentes que muito irão enriquecer as nossas confabulações verborrágicas sobre esta temática de tão ampla envergadura.

Quando digo perder o "bonde da história", quero ressaltar aqui as atitudes cristalizadas de muitos líderes cristãos, que sedimentados a pontos de vista legalistas e a microvisões tacanhas,não enxergam as mudanças tecnológicas e científicas deste século como oportunidades ímpares de se fazer uma transição de um modelo rudimentar de ensino-aprendizagem para um paradigma completamente inovador, sem com isso desvirtuar-se da "Doutrina" ou de todo o conjunto da verdade cristã sobre o qual estão assentadas as nossas crenças.

Na verdade,muitos o fazem na maioria das vezes ou por ignorância ou, digamos, uma certa ingenuidade. Muitos de nossos líderes, sobretudo, da Assembléia de Deus, igreja que congrego e respeito, sequer terminaram o ensino médio. Certamente não os julgo por isso e, quem sou eu para assim proceder. Mas o fato de não ter estudado em um tal momento não implica que a possibilidade esteja encerrada para sempre. O ensino se desenvolveu ao longo do tempo e os cursos de formação à distância conduzidos por instituições sérias ensino pululam em todo o Brasil. Portanto, considero que a ausência de uma motivação transformadora que permita ao indivíduo saltar da insipiência para os palcos da excêlencia é o que faz toda a diferença quando o assunto é crescimento em todas as suas mais diversificadas facetas.

Unknown disse...

A bem da verdade, vale a máxima: "antes tarde do que nunca". O problema é abandonar as zonas de conforto criadas ao longo do tempo para se tentar recuperar o tempo perdido. Já conversei com líderes que diziam isso estava completamente fora de cogitação na vida deles. Não tinham tempo para arroubos acadêmicos tardios, porque então tentar?

A Bíblia diz claramente que nós somos mordomos de Deus, portanto devemos exercer a nossa mordomia cristã com entendimento.Crêr é também pensar. É fazer de cada momento um oportunidade única, que se desperdiçada nunca mais poderá se recuperar. Dentro deste aspecto Paulo nos ensina a remir o tempo, porquanto os dias são maus. Remir o tempo aqui, dentro desta visão é aproveitar cada ínfimo de segundo ou minuto para se fazer algo que verdadeiramente perdure para o Reino. Algo que tenha relevância intrínseca sobre a vida dos outros ou que inspire outros a seguir o mesmo padrão de conduta. Remir o tempo a aqui é ser mordomo do tempo na maior acepção da palavra fazendo de cada dia que vivemos a melhor oportunidade possível para vivermos a transcendência e a excelência cristãs como virtudes do aqui e agora, e não somente da eternidade.

Unknown disse...

Irmão Alberto, a dor tem me inpirado (rsrsr). Isso demonstra que a dor também é produtiva em certos casos. Me obrigando a ficar acordado, aproveito o tempo que me dado, mesmo sendo um tempo dorido, para escrever. Quero convidá-lo a dar sua contribuição crítica ao meu poema "Cálida Manhã" que o Senhor bendito em um estro ligeiro me concedeu na manhã do dia 11/02/2012.

Aguardo o seu rigor crítico sem reservas ou modéstia, simplesmente, aponte-me o que f apreendeu do texto. Publicarei sua critica literária no blog se assim lhe convier.

Um agrande abraço em Cristo. Até....

Lúcy Jorge disse...

Irmão Alberto, ficou zangado comigo?
Estou sentindo falta de seus comentários em meu blog!
Acessar seu espaço me faz muito bem!
Louvo a Deus pela sua vida!

Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Em Cristo,

***Lucy***

Unknown disse...

Ainda cerca da Escola Bíblica Dominical percebe-se um retrocesso na maneira como muitos professores conduzem o processo de transmissão do conhecimento baseados meramente na reprodução dos conteúdos da revista, quando na verdade deveriam estar aptos a avançar através da transversalidade para além do comentário ou impressões particulares do autor sobre o texto.

O professor deve decodificar a linguagem do autor de forma a torná-la mais compreensível de acordo com cada faixa etária e nível dos alunos. Obviamente que para se trabalhar temas transversais deve-se buscar com antecedência aprofundar-se em assuntos diversos que tenham conexão com a lição abordada e que também possibilitem um maior levantamento de questões que enriquecerão o conteúdo sem deixá-lo enfadonho. A didática do professor aliada ao seu zelo e discernimento farão toda a diferença nesta questão.

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamada Lucy
Paz
tô zangado naum!
Olha só o que comentei no Fruto do Espírito
______________
"Vós sois meus amigos, SE (condição) fazeis o que eu vos mando".
“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e VOS DESIGNEI PARA QUE VADES E DEIS FRUTO e o vosso fruto permaneça; A FIM DE QUE (finalidade específica) tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda".
Creio que se não atentamos para a disciplina ética do Senhor, não apenas perdoando, mas sendo submissos aos seus preceitos, não temos o status de "SEUS AMIGOS" (base fundamental, qualidade requerida). . Em consequência, identificamo-nos apenas como servos por desprezarmos a sabedoria e o ensino (Pv 1:7b).
Para sermos Seus amigos íntimos, temer a Deus é a condição “sine qua non” para que recebamos as Suas diretrizes (direção) e bênçãos (Sl 25:14)
Eis o meu presente espiritual para a querida irmã, em invólucro de “papel-amor” um papel substancialmente divino que contém, detém e retém a perfeição de Cristo.
Eis o acróstico prometido:

A lberto! Chamou-me o Senhor,
M uito antes d’eu ter nascido.
I ntimo me tornei e Sua aliança conheci.
G uardo Seus preceitos; sigo Seus desígnios;
A mo ao meu próximo como a mim mesmo.

Deus te abençoe.
Sei por que vim
Alberto

Salviano Adão disse...

Querido Alberto.
Que prazer tenho em ver seus belos e saldáveis comentários em
meu humilde blog.
Você me pediu o meu e-mail: salvianonovotempo@hotmail.com
Deus abençoe cada vez mais.

Alberto Couto Filho disse...

Marisy Yang
Paz

Grato pela visita.
És bem vinda.
Alberto

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Pr Ednaldo

Paz
Sua visita honra esta minha humilde página.
Obrigado
Alberto

Unknown disse...

Graça e paz,irmão Alberto!

Estavas ausente nobre Hermano? Tens mais alguma na manga para publicar? Nós, teus, conservos, aguardamos ansiosos por mais uma pérola de sua lavra. Depois tecerei mais algumas considerações baseadas na leitura do seu livro. Quanta fluência e documentação exatas se confirma em cada página. Rogo a Deus que te inspires mais e mais, afim de que outras obras de peso possam fluir de tua pena para o deleite e crescimento dos que aprenderam a admirá-lo por sua diligência e tirocínio no que diz respeito ao uso da Verdade como arma de defesa e ataque. A nossa manchaira divina, que na verdade é mais cortante do que qualquer espada deste mundo.

Aquela conversa sobre a página 37 ainda não se extinguiu. Ela é tão extensa em sua abordagem que demanda uma série de profundas elocubrações e meditações pertinentes para se extrair das linhas e das entrelinhas o suprasumo do seu pensamento em foco naquele pequeno fragmento textual.

Unknown disse...

A paz meu pastorzão.
Atrasado como sempre, mas cheguei.
Como o texto é bastante claro e dispensa qualquer acréscimo, gostaria de pontuar dois detalhes inexpressivos diante da seriedade do assunto e da beleza da colocação de cada expressão desse tão profícuo escritor.
Gostei da caricatura e do "membro da facção 3M" KKKKKK.
Brincadeiras à parte, todos esses fatos merecem a devida reflexão antes que esses "navios" afundem e acabem levando junto um sem número de tripulantes e passageiros inocentes.
Sabe de mais uma semelhança entre o Costa Concórdia e os astros pastores: é que assim como o comandante Schettino quando se deu conta do perigo e da besteira que tinha feito foi o primeiro a "saltar fora" esses telepastores também não exitarão em abandonar a sua "embarcação" quando a virem indo à pique.
Abração, em Cristo...

Alberto Couto Filho disse...

Abençoamado Giovani

A paz
Ainda estou às voltas com a construção do barraco. Acabamento apenas, mas...misericórdia!!!!!!!
Neste carnaval você vai ler a crítica sobre A CÁLIDA MANHÃ - severa, rigorosa, conforme recomendações do autor.
Tô correndo!
Quanto à postagem que virá...está no prelo;aguarde.
Mantenha-se na rocha que é Jesus
Alberto

Unknown disse...

Graça e paz,irmão Alberto!

Acabei de escrever mais um artigo intitulado "O mimetismo descarado do PT e as massas manobráveis". Resolvi dar umas cutucadas na hipocrisia deslavada destes políticos e suas falácias dialógicas. Como cristão não podemos fazer vistas grossas e nem ouvidos moucos para a situação de nosso país. Somos defensores da verdade e, doe a quem doer, precisamos erguer a espada e brandi-la com ímpeto contra aqueles que consideram que ser Cristão é ser subserviente e otário sem qualquer criticidade. Como bem disse stott: "Crêr é também pensar"

Alberto Couto Filho disse...

Giovani irmão amado,
Paz

Enquanto o Carpintero escrevia à presidente Dilva e você preparava "O mimetismo descarado do PT..." eu mandava ao meu colaborador minha próxima postagem.
Ela estará servindo como comentário aos brilhantes textos dos meus irmãos "camaradas", sem ser "cumpanheiros" kkkk
Na segunda-feira estarei comentando e criticando seu poema CÁLIDA MANHÃ.
Deus o abençoe

Alberto Couto Filho disse...

Nobre pastor Andujar
Paz

Isso mesmo!
Diz-se haver um tipo de código de honra dos homens do mar que determina ser o comandante do navio o último a abandoná-lo na ocorrência de um naufrágio iminente.
No caso dos comandantes "armadores" que mercadejam a fé dos incautos, eles são os primeiros a "rapar fora" da embarcação.
Vamos ver isto acontecer daqui a pouco - pode crer.
A situação está insustentável em termos de pedição de dinheiro.
Oremos
Alberto

Evanir disse...

Pastor:
Hoje vim ler novamente sua postagem ontem estava com muita dor
não fui na igreja pior pra mim hoje estou com mais dor ainda e deixei de louvar a Deus no Domingo.
Tem momentos em minha vida me sinto fraca não diante da fé em Deus.
Me sinto fraca por falta de incentivo tenho uma dor caprichosa que vem assolando meus dias.
Uma abençoada semana beijos fica com Deus.
Evanir..

Alberto Couto Filho disse...

Evanir abençoamada
Paz

Você é digna de clamar pelo nome de Jesus.
Chame por Ele...e quando Ele chegar, a dor vai terminar e o pranto há de ter fim.
Eu repreendo esta dor que te assola, em nome de Jesus!
Ouça-me, louvando ao Senhor, em seu email.
Que Deus te cuide e guarde.
Alberto

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Irmão Alberto,
Queremos agradecê-lo pela visita no nosso blog e pelas palavras carinhosas a nosso respeito.
Deus o abençoe, sempre,
Como sempre Ele o faz!
A Paz,
Pr. Giovani e Missionária Delair.

Postar um comentário

Pesquisar assuntos, temas ou postagens

MILAGRES